Menu

Fábio cheirou rapé, tomou “Daime” e diz que voltará em setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O retiro do ator Fabio Assunção na aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó, distante 362 quilômetro da capital acreana, durou pouco. Porém, foi apenas o início de um tratamento medicinal tradicional do Povo Shanenawa, que requer um longo tempo de dedicação.


Uma imagem mostra o ator cheirando rapé ao lado de um pajé. Ao ac24horas, o Cacique Francisco Carlos Brandão, que acompanhou o ator na aldeia, não quis dar mais detalhes da visita do global, mas informou que ele já seguiu viagem rumo ao sudeste do país e deve retornar ao Estado em três meses, meados de junho, para dar continuidade às cerimônias do ritual de cura, o qual visitou pela primeira vez esta semana.

Publicidade

Fabio Assunção, que chegou ao Acre na madrugada dessa terça-feira, 5, e retornou para casa por volta das 4 da madrugada desta quarta-feira (6).


O ritual de cura inclui cerimônias realizadas por meio da medicina alternativa indígena, ligada a ervas e, principalmente com a fé. A aldeia é conhecida por promover festivais de cultura anualmente, reunindo povos indígenas e cidadãos urbanos em prol da manutenção das tradições mais antigas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido