O carnaval está chegando ao fim, e pelo menos para os comerciantes do Mercado Velho não vai deixar saudades.
Acostumados a faturar alto durante a festa, em 2019, quando perguntados sobre o faturamento, a resposta é unânime: fracasso.

José Márcio e Itel Oliveira, vendedores de milho-verde – Foto: Kennedy Santos
É o caso do casal José Márcio e Itel Oliveira, vendedores de milho-verde, que esperam ansiosamente pelo carnaval para aumentar o faturamento.
Os dois dizem que chegam ao último dia decepcionados com as vendas. “Vendemos muito pouco, nem parece carnaval”, diz Márcio. “A gente costumava vender mais de 500 reais por noite e esse ano não estamos vendendo nem metade”, complementa Itel.

Vendedora de pipoca Kelly Ferreira – Foto: Kennedy Santos
Situação compartilhada pela vendedora de pipoca Kelly Ferreira. “O movimento tá muito fraco, bem diferente de anos anteriores. Todos os meus colegas que vendem aqui estão reclamando”.