O luxo das fantasias, a bateria ritmada e o capricho nas alegorias mostrou um bloco com jeito de escola de samba.
A Unidos do Fuxico, resultado da junção da antiga escola Unidos do 15 com o bloco Vila do Fuxico trouxe luxo e bem mais profissionalismo que os outros blocos que desfilaram até agora na Epaminondas Jácome.
Mesmo com o início de uma tímida chuva, os cerca de 300 integrantes levantaram o público que se encantou com as cores e o brilho das fantasias.
O enredo escolhido foi a educação. “As letras são o caminho” dizia o samba.
No carro abre-alas uma sala de aula e seus estudantes, cada um com um exemplar da Constituição Federal.
O bloco esnobou com a presença da rainha de bateria Chayene Crystine que desfilou no carnaval de São Paulo e foi campeã no grupo de acesso com a escola Pérola Negra.
“Cheguei de São Paulo direto para o carnaval da minha cidade. Não podia deixar de sair no bloco do meu bairro. Já tive sorte no carnaval paulista e vamos com tudo com a Unidos do Fuxico”.
Wellington Fraga, presidente do bloco, destaca que foram gastos cerca de 30 mil reais. “Como quase não temos apoio, realizamos durante todo o ano rifas, bingos e corremos atrás de patrocínio”.
Outro diferencial do bloco é a bateria, afinada e ritmada fez o público sair do chão. Duas integrantes chamavam atenção. Alana e Naula, de 10 e 8 anos respectivamente, mandaram muito nem no tamborim.
Outro diferencial do bloco foi a presença de dois professores da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que traduzia a letra do samba pela avenida.
A verdade é quem assistiu o desfile da Unidos do Fuxico saiu com a sensação de que não falta nada para o bloco ser chamado de escola de samba.
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…
O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, 22, é de 11,43…