O jovem Lucas de Lima Conceição, de 18 anos, foi ferido com um tiro e dois adolescente foram preso no final da tarde desta quinta-feira (28), após apontar uma arma de fogo para uma guarnição da Polícia Militar na rua Papagaio, conjunto ilson Ribeiro, na Capital.
A Polícia foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de que um carro roubado estaria trafegando no conjunto ilson Ribeiro com vários homens dentro. Uma viatura policial se deslocou até o bairro e se depararam com Lucas e os outros dois menores. Os criminosos ao perceberem a aproximação da viatura policial, saíram em fuga. Foi feito um acompanhamento, quando o trio percebeu que ia ser preso eles abandonaram o veículo e saíram correndo. Na ação, Lucas apontou uma escopeta calibre 20 em direção a guarnição e foi ferido com um tiro no tórax.
A ambulância do Samu acionada e ao chegar no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Os dois adolescentes foram apreendido e inicialmente foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes (Defla), em seguida foram encaminhados juntamente com a arma e o carro a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os procedimentos cabíveis.
Em consulta ao sistema policial, os policiais constataram que o carro Onix de cor prata estava com restrição de roubo.