A Diretoria da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), administrada pela Energisa, se manifestou acerca do protesto realizado na manha desta quarta-feira, dia 27, em frente à sede da empresa, contra o reajuste na tarifa de energia elétrica, que chega a 27% em determinadores setores.
Segundo a Eletroacre, a elevação foi uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), frente a uma “análise de custos de geração e compra de energia, custos de transmissão, distribuição e ainda pelos encargos do setor elétrico e impostos federais, estaduais e municipais que incidem no custo desse tipo serviço no país”, explica nota.
O caso já foi judicializado através de pedido de suspensão da taxa, considerada abusiva pelo consumidor acreano. O pedido foi feito pela Defensoria Pública da União e da Defensoria Pública Estadual, mas não vingou após o primeiro recurso da Companhia. Diante disso, o aumento permaneceu vigente.
Ainda em nota, a Eletroacre reafirma a transparência na gestão da empresa. “No encontro foi ainda apresentado o plano de investimentos de R$ 228 milhões previstos para 2019. A Distribuidora reafirma o compromisso e transparência das informações e no estabelecimento de uma relação próxima e cordial com todos os seus clientes”, pontua.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…