A folha de pagamento do Governo do Acre vai passar por uma auditoria detalhada, segundo anunciou nesta terça-feira, dia 26, o governador Gladson Cameli. O progressista anunciou a decisão após ser questionado pelo ac24horas sobre os atrasos nos pagamentos de servidores públicos.
Na lista dos atrasos já estão os trabalhadores do Serviço Social de Saúde (Pró-Saúde) e do extinto Instituto Dom Moacyr. Centenas de trabalhadores, entre os que atuam nas unidades de saúde ou na medição e apoio administrativo de cursos estão no pacote dos “sem salário”.
“Estou pedindo uma auditoria na folha de pagamento do Estado. Para você ver, quem trabalha está pagando pelos erros dos outros. Tinha ‘nego’ no Pró-Saúde ganhando R$ 20 mil sem dar um prego na barra de sabão. Problemas temos, e o meu governo também tem problemas. Eu estou todo dia tentando resolver problemas porque o povo não aguenta mais esperar”, retrucou.
Uma das medidas de auditoria adotadas pelo governo de Sebastião Viana foi o recadastramento dos servidores da ativa e também dos inativos., ou seja, os aposentados e ainda os pensionistas. O recadastramento é obrigatório a todos que recebem pelo Estado do Acre, e que não o faz, fica sem os proventos.