Por unanimidade, pela primeira vez nesta legislatura, a base do governo e oposição na Assembleia Legislativa do Acre chegaram a um consenso. Foi aprovada na manhã desta terça-feira, 26, o requerimento que convida a Secretária de Fazenda, Semíramis Plácido, para se explicar publicação que altera o decreto nº 7.854, pelo governo do Acre, dispondo que não podem ser solicitadas cotações apenas a empresas locais, devendo existir, sempre que possível, mais de quatro cotações, especialmente para que 75% delas sejam de outros Estados.
Nas primeiras sessões da Aleac neste ano, a mudança gerou revolta e mobilização dos empresários locais que chegaram a pedir a revogação do decreto alegando que a decisão do governo trará prejuízos a economia do Acre, beneficiando empresários de outros Estados.
O requerimento é de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que enfatizou que retirou a palavra “convocação” do pedido por “convite”, a pedido da base governista. “A idéia é debatermos da melhor forma possível e chamarmos empresários, entidades e demais autoridades para contribuírem com o debate”, destacou.
Os 7 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura de Rodrigues Alves no ramal que liga…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (27) uma lei que…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a covarde agressão de um homem contra…
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…