Menu

Pesquisar
Close this search box.

Movimentos sociais organizam manifesto contra o aumento de energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diversos movimentos sociais do estado estão unidos na organização do movimento que vai manifestar contra o aumento da energia elétrica no Acre. O protesto surgiu em resposta ao aumento da tarifa autorizado empresa Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de 21% nas tarifas domésticas e 27% para a indústria e o comércio a situação ficará ainda mais complicada.


A manifestação está prevista para acontecer no próximo dia 27, às 8 horas, em frente à sede da Energisa, em Rio Branco, onde uma comitiva dos movimentos irá se reunir com a comunidade para cobrar o cancelamento imediato dos aumentos nas tarifas.


“Tentaremos sensibilizar a empresa Energiza e também as autoridades locais para que abracem essa causa que trará prejuízo significativo a sociedade em geral e em especial a classe baixa”, afirma o diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores em Rio Branco, Junior Evangelista.

Anúncios


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que não irá permitir o abusivo aumento promovido pela Energisa no estado do Acre em 21% que passou a vigorar neste mês e, mais 21%, que segundo ele, está previsto para julho. “Precisamos agora que os parlamentares que estão em Brasília busquem mecanismo para corrigir a legislação buscando assim, impedir que a Aneel não autorize aumento dessa magnitude”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido