Ao que tudo indica, há um impasse na “maternidade” do aplicativo de celular desenvolvido pelo governo do Estado para facilitar denuncias de casos de violência contra mulheres. A ferramenta está sendo lançada pela segunda vez em menos de três meses pela gestão estadual.
O primeiro lançamento ocorreu em dezembro passado, ainda na gestão de Sebastião Viana, numa ação coordenada pela vice-governadora à época, Nazareth Araújo. O segundo ocorreu nesta quarta-feira, 20, anunciado pela primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.
A única diferença que há nos dois episódios, além de seus protagonistas, é o nome dado à ferramenta. Na gestão de Sebastião Viana o nome do aplicativo era “SOS Maria”. Na gestão de Gladson Cameli o nome dado é ‘Botão da Vida’.
LEIA MAIS: Acre anuncia aplicativo ‘Botão da Vida’ para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica
Porém, o desenvolvedor do aplicativo segue o mesmo, a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), antiga Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). A alteração do nome da pasta ocorreu durante a reforma administrativa realizada na transição de governo, mas ela segue desempenhando as mesmas funções.
A novidade que não é tão novidade assim está, inclusive, anunciada em matérias publicadas na própria página de notícias estatal. Uma matéria é datada de 6 de dezembro e a mais recente, publicada na manhã desta quarta-feira, 20.
O aplicativo SOS Maria segue disponível para download gratuito na loja da Google Play, de dispositivos Android.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…