Os moradores de Mâncio Lima, no interior do Acre, continuam sem delegacia. O problema iniciou em novembro, quando a Secretaria de Polícia Civil encerrou as atividades que eram executadas no prédio da então delegacia do município acreano. A estrutura da unidade policial já não atendia mais às necessidades.
Desde então, os serviços da polícia judiciária são realizados dentro do quartel da Polícia Militar, numa sala improvisada. O local, que não é o ideal para receber denúncias, investigar e interrogar presos possíveis. Enquanto isso, não há prazo para retorno ao prédio, que nem reformado foi.
Segundo o delegado Vinícius Almeida, em entrevista ao site Juruá em Tempo, apesar dos esforços, o atendimento à população acaba sendo prejudicado. O prédio possuía rachaduras nas paredes, infiltração, presença de insetos, além de não possuir muro e nem portão.
“Estamos fazendo de tudo para atender bem a população na sala que está sendo cedida. Mas é obvio que o atendimento acaba ficando incompleto porque não temos sala de reconhecimento, os presos têm que ser conduzidos para Cruzeiro do Sul, causando transtorno tanto à PM quanto à PC”, comentou.
O espaço já tinha indicações de interdição, e segundo o delegado não havia outra saída para o problema. “A Vigilância Sanitária já havia emitido laudo de interdição há alguns meses e no meu entendimento foi certo interditar a obra, porque não tinha condições, não tinha salubridade para o servidor e nem para o próprio cidadão”.
A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia Rêgo, apresentou…
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…
Andressa Urach teve uma noite desagradável ao participar de uma festa na segunda (25). A…