Categories: Acre Notícias Política

Jenilson Leite recebe Comissão de concursados da Polícia Militar

Published by
Da redação ac24horas

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, recebeu na sala de reuniões da Casa os membros da Comissão dos aprovados do concurso da Polícia Militar que estão no cadastro de reservas do certame. Dentre os participantes tinha duas pessoas de Cruzeiro do Sul.


Durante o período eleitoral, o então candidato Gladson Cameli (Progressistas) assinou um documento se comprometendo convocar todos os aprovados do concurso. Contudo, na semana passada ele deu garantia de convocar somente os 250 classificados dentro do número previsto de vaga. Deixando de fora os 537 que também obtiveram aprovação em todas etapas prevista no edital do certame. O documento também foi assinado pelo vice-governador Major Rocha, que ficou responsável na atual gestão pela área de segurança.


Os componentes da comissão do cadastro de reservas procuraram o deputado para cobrar um posicionamento do gestor, haja vista que foi ele o precursor da luta em defesa da prorrogação do prazo de validade do certame, de seis meses para dois anos, ainda gestão passada. Além disso, o deputado apresentou requerimentos e se reuniu algumas vezes com chefe da SGA, na época Sawana Carvalho, para cobrar celeridade nas etapas do concurso devido à demora para realização de uma fase para outra.


Amanhã, terça-feira (19), na sessão ordinária, o deputado vai fazer uma fala cobrando uma posição do governador e da cúpula de segurança do estado. Além disso, os aprovados farão uma manifestação durante a sessão contra o governo, bem como o documento que em Gladson Cameli se compromete em convoca-los, será lido em plenário. “ É um dever nosso, enquanto representante da sociedade, defender a convocação desses jovens que almejam um emprego, além disso, a área de segurança necessita do trabalho dessas pessoas. Eu já encabecei essa luta no governo passado, e vou continuar fazendo até vê-los eles serem convocados, isso vocês podem ter certeza”, garantiu o parlamentar.


Para Jose, um dos representes da Comissão, na campanha o governador se comprometeu em chamar o quantitativo excedente do número de vaga, mas até agora não deu uma posição, por isso ele vieram pedir o auxílio do deputado Jenilson e de todos os membros da Casa.


Além da falta de posição do governador, outra preocupação dos aprovados que estão fora do número de vaga previsto, é que o prazo do concurso expira em junho de 2020


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Projeto capacitou mais de 30 produtores culturais em Rio Branco

Um projeto voltado para a Produção Cultural capacitou mais de 30 pessoas na última semana.…

04/05/2024

TJ de Roraima é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024

A cartilha “Tô namorando e Agora?”, produzida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está…

04/05/2024

Ibama destrói pista de pouso clandestina na Terra Yanomami

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruiu…

04/05/2024

Cerca de 25% das indústrias se queixam de concorrência desleal no Acre

Falta de matéria-prima, concorrência desleal e elevada carga tributária são alguns dos desafios das indústrias…

04/05/2024

Fãs já se aglomeram em frente a palco do show da Madonna no Rio

Ainda era pouco antes das 9h deste sábado (4), quando dezenas de pessoas correram afobadas…

04/05/2024

‘Usa minhas roupas e ficam melhor nele’: David, filho de Madonna, divide armário com a mãe famosa

David Banda, filho de Madonna, é tão estiloso quanto a mãe! Segundo a própria cantora,…

04/05/2024