Categories: Destaque 5 Notícias

Pelo sonho de se formar, vendedora ambulante distribui carisma pelo centro de Rio Branco

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

O jeito peculiar ao abordar os pedestres no centro de Rio Branco faz a vendedora ambulante Cleiciane Rosana dos Santos, se destacar entre os demais. Sempre sorridente e alto astral, chama atenção da clientela e até mesmo daqueles que não querem comprar nada, apenas dar um simples – mas sincero – “bom dia”.


Aos 33 anos, ela já fez de tudo um pouco para conseguir o pão de cada dia. Hoje, vende balas doces e bombons de chocolate no calçadão da Benjamin Constant, próximo ao Terminal Urbano da Capital. Quem avista a vendedora de longe logo percebe seu instinto de mulher guerreira.


A jornada de trabalho é longa e começa cedo. Por volta das 6 da manhã já está de pé, se preparando para ir ao trabalho que só termina depois das 22 horas. Quase 20 horas em pé ao longo do dia. Aos que podem se questionar: “pra quê tanto esforço?” ela responde: “Tenho o sonho de me formar em Técnico em Administração”.

Anúncios


O objetivo de concluir o ensino superior já faz parte dos sonhos de Cleiciane há pelo menos quatro anos. Dividindo o espaço com diversos outros trabalhadores e sonhadores rio-branquense (mototaxistas, comerciantes, microempresários e ambulantes) ela não se envergonha pelo fato de pegar sol e chuva – todos os dias – para alcançar sua meta de vida.


Ela diz que os obstáculos são muitos, o que tem tardado a realização do sonho de se formar. “É muito difícil perseverar, mas venho com toda minha força, vontade e dedicação. Eu não vou desistir”. Para Cleiciane, a maior barreira tem sido a questão financeira.


“Por isso eu nunca paro, sempre estou fazendo alguma coisa. Sempre venho tentando vencer na vida. Muitas vezes encontro mais “não” do que “sim”. Mas pelos meus sonhos eu continuo tentando. Todos os dias”.


Sem filhos, ela já enfrentou dificuldade de morar cinco anos longe da família -fazendo serviços domésticos -, já vendeu produtos nos semáforos da cidade, já fez artesanatos e muitas outras coisas. Agora, voltou a viver com a mãe e seus irmãos, e mesmo com muitas batalhas diárias não hesita em dizer que é, sim, muito feliz.


Para quem se interessou pela garra de Cleiciane e quiser ajudá-la a realizar o sonho de se formar em Técnico em Administração de alguma maneira, entre em contato pelo: (68) 99992-1920 ou (68) 99991-1924.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Acre já soma 544 focos de queimadas, 244% a mais que no ano passado

O Acre já acumula 544 focos de queimadas em 2024 e registra um aumento de…

25/07/2024

Vítima de explosão no Mercado do Bosque apresenta melhoras na UTI do PS

O estado de saúde de Darllyane França, de 36 anos, que teve 60% do corpo…

25/07/2024

Reviravolta no Juruá: Márcio Bittar abandona Jéssica Sales e declara apoio a Zequinha

Uma dança das cadeiras que é comum antes das convenções partidárias que oficializam nomes que…

25/07/2024

Adolescente é apreendido com moto roubada na BR-364

Um adolescente de 14 anos foi apreendido junto com uma motocicleta roubada nessa quarta-feira, 24,…

25/07/2024

Mulheres brigam em distribuidora de Sena Madureira

Uma briga entre mulheres numa distribuidora de bebidas em Sena Madureira (AC) tem chamado atenção…

25/07/2024

Iapen convoca classificados em concurso para investigação criminal e social

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado…

25/07/2024