Categories: Cotidiano Notícias Política

Ilderlei aponta soluções para famílias em áreas de risco

Published by
Assessoria

Em visita ao abrigo público, instalado no Ginásio Alailton Negreiros, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, destacou medidas que devem ser adotadas para mitigar os danos causados pela enchente do Rio Juruá, que ocorre anualmente.


Segundo o líder do poder executivo em Cruzeiro do Sul, é de extrema urgência que o Governo Federal inicie ainda este ano a construção de unidades habitacionais, transferindo em definitivo as famílias das áreas de riscos para locais adequados.


Se antecipando aos investimentos necessários em habitação, a Prefeitura já localizou dois terrenos para a construção das casas populares. No local, está sendo construída a rodoviária e toda infraestrutura necessária.


“No ano passado, entreguei, acompanhado do governador Gladson Cameli, o requerimento solicitando, à Defesa Civil Nacional, a construção de 1.008 casa populares no nosso município. Caso o Governo Federal não construa essas unidades, já me comprometi com as famílias em preparar a área e realizar a transferência das residências, pois isso é uma questão de humanidade e zelo com a vida do cidadão”, frisou o prefeito.


Enquanto não tem o decreto de Situação de Emergência acatado pela Presidência da República, a gestão municipal tem aplicado recursos próprios para atender a população vitimada com as águas. No abrigo público, as famílias recebem atendimento de saúde, social e alimentar.


Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Keiliane Cordeiro, as famílias estão sendo atendidas com todos os programas e serviços. “Quando a Defesa Civil faz a retira das famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social atua conjuntamente. Nós estamos com as equipes do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e demais programas municipais aqui no abrigo. Atendemos adultos e crianças a fim de minimizar os danos causados pela catástrofe e facilitar a convivência entre as famílias”, salientou a primeira-dama de Cruzeiro do Sul.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Justiça aceita denúncia contra mãe e familiares de Djidja por tráfico de drogas

A Justiça do Amazonas aceitou, nesta sexta-feira (26), a denúncia do Ministério Público (MP) contra…

28/07/2024

PC-AM e Exército prendem mulher com 23 quilos de maconha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…

28/07/2024

Hotel é alvo de operação após denúncia de prostituição infantil no AM

Um hotel localizado na rua Prefeito José Bustamante Rodrigues, bairro Santo Antônio, em Nhamundá, foi…

28/07/2024

TJ/AM condena advogado que ajuizou ação sem conhecimento da parte

Advogado foi condenado a indenizar uma mulher, por danos morais e materiais, em nome da…

28/07/2024

Advogada é presa suspeita de envolvimento com facção no Pará

A Polícia Civil do Pará (PCPA) fez a prisão de uma advogada, que não teve…

28/07/2024

Advogada é presa suspeita de envolvimento com facção no Pará

Dois policiais militares trocaram tiros na madrugada deste sábado, 27, no bairro Liberdade, zona Oeste…

28/07/2024