Categorias: CidadesNotícias

Homem baleado durante troca de tiros com a PM em Brasileia morre durante cirurgia

Por
Alto Acre

Poucas horas depois de ser transferido para a capital do Acre, o jovem Maycon Wille da Silva, de 26 anos, entrou em cirurgia para tentar estancar uma hemorragia na região abdominal, causada por um tiro que recebeu durante confronto com a Polícia Militar de Brasileia, na madrugada da última quarta-feira, dia 13.


Um forte esquema de segurança foi armado com policiais durante a sua transferência de hospital, já que segundo a polícia, o mesmo faria parte de uma facção criminosa. Maycon tinha ficha extensa na polícia por envolvimento com o tráfico, assaltos e outros ilícitos. Ele estava há poucos dias na fronteira.


O confronto ocorreu no Bairro Alberto Castro. Os policiais tiveram que cercar a casa onde estava Maycon. Foi quando ele pulou uma janela na tentativa de fugir e efetuou um disparo contra a guarnição da polícia, que revidou e acertou um tiro no suspeito.



De acordo com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o projétil acertou a região pélvica e se alojou na lombar, afetando alguns órgãos e causando hemorragia interna. Maycon teve que ser transferido para Rio Branco para passar pela cirurgia, onde não resistiu e foi a óbito.


A ação que ocasionou o confronto entre a PM e o acusado prendeu 12 suspeitos, acusados de tentarem entrar em confronto com membros de uma facção rival, pela disputa de território na cidade de Brasileia.


Compartilhe
Por
Alto Acre

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025