Menu

Câmara Municipal de Rio Branco cria CPI para investigar a Empresa de Serviços Urbanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Contendo seis assinaturas, o vereador de oposição Marcos Luz (MDB) protocolou o pedido de criação da Comissão Especial de Investigação (CEI), o equivalente a uma CPI, que vai investigar a Empresa de Serviços Urbanos, a EMURB.

Além de Marcos Luz, assinaram o pedido de CPI os vereadores Lene Petecão (PSD), Sandra Asfury (PSC), N. Lima (PSL), Célio Gadelha (PSDB) e Emerson Jarude (sem partido).

Anúncio

Ele justificou a medida argumentando que a Câmara Municipal tem o dever, a obrigação moral de também investigar. “Não estamos aqui para substituir o Ministério Público ou a Polícia Federal, mas o Poder Legislativo precisa cumprir seu papel constitucional que é o de fiscalizar e investigar”.

Ele lembrou que a Operação Midas prendeu o ex-diretor presidente, Jackson Marinheiro,que, a princípio faria uma delação premiada, mas recuou. Para Marcos, temos que aprofundar as apurações, inclusive, sobre novas denúncias que surgem a cada dia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.