Categories: Destaque 7 Esportes Notícias

Galvez é derrotado pelo ABC e também é eliminado da Copa

Published by
Da redação ac24horas

Valendo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o ABC-RN venceu o Galvez por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. Aos 29 minutos da etapa final, o acreano Neto, fez o único gol da partida de pênalti. Para o Imperador, só a vitória interessava, já que a vantagem do empate era do time visitante. Apesar de ter criado boas chances de gol durante o jogo, o Galvez não conseguiu balançar as redes do Alvinegro.


O ABC-RN avança para a segunda fase da Copa do Brasil e encara o Moto Club-MA ou Vitória na segunda fase da competição. O Galvez está desclassificado e volta as atenções para o Campeonato Acreano.


O Galvez volta a campo pelo Campeonato Acreano neste domingo (17), contra o Rio Branco-AC, às 17h30 (do Acre), na Arena da Floresta. Já o ABC-RN encara o CRB pela Copa do Nordeste, no sábado (16), às 16h (de Natal), no Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.


O Jogo – A primeira chegada com perigo foi do ABC, aos quatro minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, a zaga do Galvez não fez o corte totalmente, Xavier pegou a sobra e finalizou em cima da defesa. A bola saiu em escanteio. O time potiguar chegou novamente, dessa vez em bola parada, aos 10. Ivan cobrou a falta direto para o gol e Máximo fez a defesa em dois tempos. Os visitantes pressionavam e Wanderson obrigou Máximo a trabalhar, após invadir a área e finalizar rasteiro. O goleiro do Imperador fez a defesa no canto direito e mandou pela linha de fundo. Novamente no ataque, o ABC desperdiçou grande oportunidade com Eder. O camisa 11 finalizou, mas mandou por cima da trave de Máximo. O Galvez assustou pela primeira vez aos 21. Ciel cobrou falta direto pro gol e Edson fez a defesa e mandou para escanteio. O ABC respondeu logo em seguida.


Após cruzamento, a defesa do Imperador não cortou e Wanderson tentou de voleio no meio da área e Máximo teve que se esforçar para mandar a bola para a linha de fundo. O ABC assusta mais uma vez com Anderson Pedra, aos 30. Após cobrança de escanteio, o camisa 5 subiu junto com a defesa do Galvez e cabeceou com perigo, pela linha de fundo. O Imperador voltou a incomodar o goleiro Edson, aos 34 minutos. Adriano recebeu pelo lado direito de ataque, levou para o meio e arriscou o chute. O camisa 1 do ABC se esticou e defendeu parcialmente, mas depois se esforçou e ficou com a bola antes da chegada do atacante do time acreano. O Galvez melhorou no jogo, adiantou a marcação e começou a pressionar o ABC a partir do campo ofensivo. Os visitantes diminuíram o ritmo, deram mais espaço pro Galvez trabalhar a bola, mas os donos da casa erravam muito na passagem do meio para o ataque e pouco produziram para levar perigo ao gol de Edson e o primeiro tempo terminou sem gols.


A etapa final começou bastante brigada. Os dois times tentando chegar ao gol, mas pecando muito no último passe. O ABC, apesar da vantagem do empate, não ficava apenas se defendendo e tentava ir ao ataque. No entanto, o individualismo excessivo na parte final do campo atrapalhava a conclusão das jogadas. O Galvez pouco conseguia construir ofensivamente. Aos 29, o ABC teve um pênalti a favor. Após cobrança de falta, Máximo deu rebote e na sobra acabou disputando a bola com o atacante da equipe potiguar e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o acreano Neto bateu no canto direito do goleiro do Imperador, que foi para o lado esquerdo, e abriu o placar, aos 30. Aos 36, Ivan evitou o empate do Galvez embaixo da trave. A bola ficou com Jeferson na entrada da pequena área, o camisa 20 finalizou de pé direito, que não é o bom, e o lateral-direito aliviou o perigo. Precisando virar o placar o Galvez se lançou ao ataque, tentou pressionar, mas sem organização e com pouca inspiração, não teve êxito. O ABC, quando tinha a posse de bola valorizava a vantagem e fazia o tempo passar. O Galvez não conseguiu furar o bloqueio defensivo potiguar, o árbitro apitou o fim da partida e o ABC volta para Natal (RN) com a vaga garantida na segunda fase.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Joia marca nos acréscimos, e Palmeiras tem virada heroica sobre o Del Valle

O Palmeiras conquistou uma virada histórica contra o Independiente del Valle por 3 a 2 noite de…

24/04/2024

Com gols brasileiros, Flamengo é derrotado pelo Bolívar na altitude de La Paz

Com uma escalação diferente e alternativa, o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar, em La Paz,…

24/04/2024

Quem é Isabel Veloso, influencer de 17 anos que precisou provar que está com câncer

Isabel Veloso, influencer de 17 anos, com 2,5 milhões de seguidores no Instagram, se casou na última…

24/04/2024

Athletico resolve no 1º tempo, vence Danubio e é líder na Sul-Americana

O Athletico venceu o Danubio por 1 a 0 nesta quarta (24) na Copa Sul-Americana.…

24/04/2024

Botafogo vence Universitario e vê luz na Libertadores mesmo na lanterna

O Botafogo voltou do intervalo inspirado e venceu o Univesitario-PER por 3 a 1 no…

24/04/2024

Idosos do Lar dos Vicentinos recebem novo RG, CPF e certidão de nascimento

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre realizou nesta quarta-feira (24), uma ação…

24/04/2024