Categories: Notícias

Evangélicos associam morte de Boechat à crítica a Malafaia

Por
web

Yahoo Notícias


Postagens de evangélicos no Facebook associavam a morte de Ricardo Eugênio Boechat com a resposta dada pelo jornalista ao pastor Silas Malafaia durante uma transmissão ao vivo no programa de rádio BandNewsFM.


O jornalista de 66 anos foi uma das vítimas da queda do helicóptero que ocorreu na manhã de segunda-feira (11), no Rodoanel em São Paulo, batendo na parte dianteira de um caminhão logo em seguida.


“Ô Malafaia, vai procurar uma rola”, começou Boechat em um discurso contra a liderança evangélica a respeito de intolerância religiosa, em junho de 2015. Os posts trazem links de notícias da queda de helicóptero com frases como “ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor dos Exércitos” ou “maldito aquele que fala do ungido de deus”.



A briga entre os dois começou porque Boechat comentava a agressão sofrida por uma menina de 11 anos devido a intolerância religiosa. A criança foi apedrejada na cabeça porque é praticante do candomblé.


Malafaia, incomodado, publicou em seu Twitter um desafio para o jornalista: “Avisa ao jornalista Boechat, que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”, escreveu o religioso.


Ao vivo, Boechat leu o tuíte e já respondeu botando a boca no trombone. “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário. Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. O que eu falei e repito é que num âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à tolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento, pode pegar minhas falas que estão gravadas, eu disse algo que generalizasse as coisas. Até porque, diferente de você, não sou um idiota”, começou Boechat.


“Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não medo de você não, seu otário! Vai procurar uma rola”, completou o jornalista.


Share
Por
web

Últimas Notícias

  • Destaque 2
  • Notícias

No Espaço Indústria, Ipê e Caixa assinam contrato de R$ 22 milhões

A Ipê Empreendimentos e Caixa Econômica Federal assinaram, na primeira noite da Expoacre, no dia…

01/09/2024
  • Blog do Crica
  • Blogs & Colunas
  • Notícias

Hora do café no bule

PELOS números das pesquisas registradas até o momento, se consolidou a polarização entre as candidaturas…

01/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus Alexandre faz caminhada com apoiadores no São Francisco

O candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou de uma grande caminhada…

01/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Mega-Sena acumula, mas 5 acreanos faturam mais de R$ 6 mil

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2769 da Mega-Sena, sorteado no sábado, 31 de…

01/09/2024
  • Televisão

Estrela da Casa: Unna X é a Dona do Palco da semana; saiba quem ela vai indicar

Unna X levou a melhor na prova deste sábado (31) para definir o terceiro Dono…

01/09/2024
  • Televisão

Lara Silva, filha mais velha de Faustão, fala sobre saúde do pai

Após passar por dois transplantes, de rim e coração, e voltar ao Hospital Israelita Albert…

01/09/2024