Menu

Nível do Rio Acre em vazante: tendência é baixar ainda mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O volume de água do Rio Acre na capital acreana continua baixando. É o que aponta a última medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA) em Rio Branco e demais municípios. Na capital, às 18 horas, o Rio está marcando 14,45 metros, cinco centímetros a menos em relação ao início do dia.


O último boletim, divulgado pela equipe da Defesa Civil do estado, mostra que o volume de água no Rio Acre está em vazante. Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o Rio, no alto Acre, também se encontra na mesma situação e está perdendo as forças.

Publicidade

Em Xapuri, o rio baixou ainda mais, cegando ao 7,35 metros na tarde de hoje. Nas cidades de Assis Brasil e Brasileia também foi percebida uma significativa vazante, já que a última medição indica os níveis de 3,72 em Assis Brasil e 3,74 metros em Brasileia.


O Rio Espalha também baixou, registrando 9,42 metros. O Riozinho do Rola está com 15,22 metros.


A previsão, segundo a Defesa Civil, é que o rio continue na situação de vazante nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.


Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil. A principal rua do bairro Base começou a ser afetada pela água na manhã deste sábado.


No momento, o registro oficial indica que três famílias foram retiradas de seus imóveis na última quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido