Um homem identificado como José Elivan Lima de Sousa, de 47 anos, foi morto na noite deste sábado (9) após pegar uma barra de ferro e tentar agredir os policiais militares na Rua da Paz, no Bairro Esperança, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, José teria tentando arrombar a porta de uma casa onde estava uma mulher com seus filhos. Para não deixar Elivan entrar, a mulher segurou a porta até que um dos dos filhos acionasse a Polícia Militar. Ao perceber a presença dos policiais chegando no local, Lima tentou fugir pulando a cerca do quintal do vizinho, mas foi cercado pelos militares.
Foi dada voz de prisão ao homem, mas ele não acatou as ordens, pegou uma barra de ferro e partiu para cima dos policiais na tentativa de agredi-los. Na ação de José, para contê-lo um policial reagiu e efetuou um tiro que atingiu o abdômen de Lima.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local nada pôde fazer nada. José não resistiu ao ferimento e morreu.
A área foi isolada para os trabalhos dos peritos em criminalística. Em seguida o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. Segundo a Polícia, Lima ainda conseguiu quebrar a porta da casa da mulher. A barra usada para tentar agredir os policiais foi removida pelo perito criminal.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…