Menu

Rio Acre permanece subindo e chega a 14,84 metros em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas últimas 9 horas o Rio Acre já subiu 16 centímetros na capital. Na medição das 15 horas, o manancial registrou a marca de 14,84 metros, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA).


Em Xapuri, o rio já desceu cerca de um metro e chegou aos 10,71 metros. Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil também foi registrada vazante e as medições desta tarde indicaram níveis de 4,40 metros em Assis Brasil e 6,07 metros em Brasileia.

Publicidade

O Rio Espalha teve redução de dois centímetros nas últimas três horas, já o Riozinho do Rola subiu três centímetros e está com 15,20 metros.


Previsão de estabilidade para as próximas horas

A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.


Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil.


Até a manhã desta sexta-feira, o registro oficial indicava que três famílias foram retiradas de seus imóveis na quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido