Em apenas 12 horas, o Rio Acre subiu 19 centímetros em Rio Branco. A medição das 18 horas desta sexta-feira, 8, registrou a marca de 14,87 metros, de acordo com dados da Agência Nacional de Águas (ANA).
Em Xapuri, o rio continuou baixando o volume, chegando aos 10,36 metros. Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil também foi registrada vazante e as medições do início desta noite indicaram níveis de 4,32 metros em Assis Brasil e 5,97 metros em Brasileia.
O Rio Espalha subiu três centímetros, comparado com a medição das 15 horas de hoje, já o Riozinho do Rola subiu um centímetro e está com 15,21 metros.
A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.
Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil.
Até a manhã desta sexta-feira, o registro oficial indicava que três famílias foram retiradas de seus imóveis na quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.
O Instituto Quadrix, banca responsável pelo certame do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), realizadas nesta sexta-feira…
Pela primeira vez na história da Semana Internacional de Café (SIC), produtoras acreanas participaram da…
Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé Di…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…