Menu

Por causa de dívida milionária Bispo suspende Convênio do Santa Juliana com a Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Bispo da Igreja Católica do Acre, Dom Joaquim Pertiñez Fernandez, presidente das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, encaminhou nesta sexta-feira, 8, ao governador Gladson Cameli (Progressistas), oficio informando que a partir das 23h59min deste sábado o Hospital Santa Juliana irá suspender os serviços do convênio que tem com Estado para serviços médicos, cirurgias, internações, partos e qualquer outro tipo de atendimento.


No comunicado, Pertiñez revela que a suspensão ocorre devido a Secretaria de Saúde do Estado não honrar os pagamentos. “Considerando que os valores são expressivos, e que todas as datas previstas para pagamento pelo senhor Secretário de Saúde do Estado Alysson Bestene, que inicialmente eram para o dia 20/01/2019, posteriormente passaram para o dia 31/01/2019 e por fim para o dia 07/02/2019, e até o presente momento não foram adimplidas”, diz trecho do ofício que informa ainda que os serviços só serão restabelecidos após o pagamento da dívida que ultrapassa R$ 5,2 milhões.

Publicidade

O mantenedor do Santa Juliana explica que não tem mais capacidade operacional para dar continuidade aos referidos serviços, devido aos frequentes atrasos, que culminaram em dividas com os profissionais médicos, anestesistas, prestadores de serviço e fornecedores.


O porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, informou que a Secretaria de Saúde já autorizou o pagamento e que espera apenas um parecer da Procuradoria-Geral do Estado. Ele diz que a previsão é que o valor devido esteja na conta do Santa Juliana na próxima segunda-feira, dia 11.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido