Conecte-se agora

Grupo no Facebook ajuda eleitores do Bolsonaro a arrumar um amor

Publicado

em

Geralmente as pessoas procuram num relacionamento alguém com gostos parecidos. Seja para sair e tomar uma cerveja, ir à praia, viajar… Mas um grupo no Facebook decidiu misturar vida amorosa com política e só aceita eleitores solteiros do Bolsonaro.

O “Bolsolteiros” já tem mais de 4 mil membros e é apresentado com uma imagem do presidente como Santo Antônio, o santo casamenteiro. Há somente algumas regras. Os usuários não podem falar sobre política, religião e futebol; não podem mandar links de grupos de WhatsApp e nem publicar nudes ou semi nudes.

“O grupo é bem animado e respeitoso. Serve para possibilitar relações de amizade ou namoro entre eleitores”, explica Cristiane Cusatis, administradora do “Bolsolteiros”.

Para entrar no grupo é preciso passar por duas etapas. A primeira consiste em três perguntas: “Você pode, ao menos, incluir três homens solteiros?”; “Você é solteiro? (Seja honesto, por favor)”; “Você se compromete a respeitar as regras e denunciar postagens indevidas e atos ilícitos?”. Já a segunda é uma análise do perfil do interessado. Caso seja considerado de esquerda, o candidato não será aceito.

Quando acontece da pessoa encontrar um par, ela sai do grupo, que existe desde novembro. “Eles realmente se despedem e saem”, garante Cristiane.

Já do outro lado…

A moda parece ter chegado também aos opositores do presidente. Uma campanha chamada #ToconosBozo alerta as pessoas que frequentam blocos de Carnaval a perguntarem em quem o outro votou no 2º turno das eleições antes de beijar.

Fonte: Meia Hora 

Extra Total

Equoterapeuta diz que pretende usar substancia da cannabis para tratamento do autismo no Acre

Publicado

em

O médico equoterapeuta, Marcelo Godinho Cordeiro, 33 anos, participou na tarde desta quinta-feira, 23, do programa Bar do Vaz e revelou a importância do tratamento com cavalos para crianças com síndrome do espectro autista e demais transtornos.

De acordo com o especialista, a equoterapia é um tratamento que emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. Segundo ele, no Acre, o valor do tratamento é baixo em comparação a outros estados. “Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. Esse tratamento tem trazido resultados extraordinários. Para gente o mais importante é atender. No Acre trouxemos a um valor de R$ 500 com 4 sessões”, ressaltou.

Marcelo destacou ao jornalista Roberto Vaz que o tratamento traz resultados positivos às crianças “autistas”. “Quando falamos da equoterapia, ela traz interação da criança autista”, disse.

O profissional destacou que no decorrer do tempo, muitas crianças acabam rejeitando o animal no início do tratamento. “Muitos rejeitam e hoje vários começam a ter confiança e passa a dominar esse cavalo de 600 kg. Quando eu coloco essa criança em cima do cavalo”, revelou.

Em um gesto emocionado, Godinho demonstrou carinho e respeito às crianças com autismo. “Eu tenho 134 filhos autistas, pois todos os praticantes do Eu Acredito são meus filhos”, mencionou.

Ao abordar um tema polêmico, Cordeiro falou dos possíveis benefícios da cannabis e seu principal componente não intoxicante, o canabidiol (CBD), para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O especialista garantiu que uma equipe jurídica busca autorização para realizar o plantio no Acre. “Eu ainda não produzo no Acre, mas consigo com os produtos que são produzidos em São Paulo com os médicos para introduzir no tratamento das crianças que pratiquem a equoterapia”, explicou.

Estudos preliminares apontam um possível uso do CBD para ajudar com diversos sintomas, de problemas do sono a hiperatividade e raiva. O médico conta que assim que conseguir a autorização deverá plantar e repassar aos pacientes. “Tudo isso é muito judicial, então advogados estão pedindo autorização para que possamos ter autorização para ter hectares plantados para se feito a retirada e dar a medicação de graça”, garantiu.

Marcelo fez duras críticas pela falta de políticas públicas dos gestores do Estado para incentivar o tratamento das crianças. Além disso, o profissional deixou claro que os cavalos são treinados para realizar as atividades. “São cavalos especiais sim e com mais de 10 anos fazendo equoterapia. Investimentos em saúde não são gastos e sim solução. Nossos ramais estão lá sem acesso, muitos gestores acham que o tratamento não é terapia”.

Ao criticar o prefeito Tião Bocalom, Godinho elogiou o apoio dos parlamentares Roberto Duarte e Emerson Jarude ao projeto “Eu Acredito”. “São gestores preocupados com a causa”, disse.

ASSISTA A ENTREVISTA:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre 01

Na Defla, mototaxistas de Rio Branco cobram pena máxima a estuprador preso

Publicado

em

Após a Polícia Civil cumprir um mandado judicial e prender Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 37 anos, nesta quarta-feira, 22, no bairro Castelo Branco, suspeito de estuprar e agredir brutalmente uma mototaxista de 44 anos, no último sábado , 18, cerca de 50 mototaxistas se reuniram na tarde desta quinta-feira, 23, na frente da Delegacia de Flagrantes (Defla) situada na rua Omar Sabino no bairro Estação Experimental, em protesto para cobrar às autoridades competentes a pena máxima ao acusado e mais segurança para toda a categoria.

“A nossa reivindicação é chamar a atenção das autoridades para que deem a pena máxima pra esse delinquente que fez uma barbaridade com a nossa colega de trabalho, que aos olhos de nossa população de Rio Branco, isso foi uma grande barbaridade, de ele levar uma trabalhadora, uma mototaxista e chegar lá fazer o que fez com ela, roubar, espancar. Todo mundo sabe do que esse delinquente fez com nossa amiga é até constrangedor falar aqui o que ele fez com nosso colega motaxista”, disse Franceildo.

Uma motaxista que não quis se identificar, disse ainda que a cada dia está mais difícil trabalhar nas ruas para levar o sustento para sua família e pede para que as autoridades olhem para a categoria.

“A gente veio pedir para que as nossas autoridades olhem pra nossa categoria, porque a cada dia fica mais difícil, a gente sai de casa e não sabe se volta. Viemos pedir segurança, somos mulheres e vivemos nas ruas levando o pão de cada dia para os nossos filhos, nossa família” concluiu a trabalhadora.

Durante a manifestação que durou pouco tempo na frente da Delegacia de Flagrantes nenhuma autoridade compareceu ao local para falar com a categoria dos mototaxistas.

Continuar lendo

Cotidiano

Detento monitorado é ferido com um tiro de fuzil e outro é preso na BR-364

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Thiago Melo Mendonça, de 26 anos, foi ferido com um tiro e o seu comparsa também monitorado por tornozeleira, Jemerson Pereira dos Anjos, de 27 anos, foi preso, após tentar fugir e apontar uma arma de fogo a guarnição Policial na manhã desta quinta-feira, 23, na BR-364, nas proximidades do conjunto habitacional cidade do Povo em Rio Branco.

A guarnição policial do 2° Batalhão estava fazendo um patrulhamento de rotina, quando avistaram dois homens em fundada suspeita em uma motocicleta modelo Honda Fan, de cor preta, na BR-364. Foi dado sinal de parada e os criminosos quando perceberam a aproximação da viatura Policial saíram em fuga. Quando os bandidos chegaram nas proximidades da entrada da Cidade do Povo, eles pararam a moto e o garupa, Thiago apontou uma arma de fogo para os policiais e foi ferido com um tiro de fuzil no braço e caiu. Já Jemerson entrou em uma área de mata na tentativa de fugir, mas foi abordado e preso.

Os policiais acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os Paramédicos se deslocaram até ao local e prestaram os primeiros atendimento ao bandido e em seguida o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações do Médico do SAMU, Thiago recebeu um tiro de fuzil no braço que transfixou o tórax e o corpo e deu entrada ao hospital em estado de saúde estável, porém o seu quadro clínico pode se agravar.

A polícia fez uma consulta no sistema e constatou que a motocicleta em que os criminosos estavam é roubada. Foi dada voz de prisão a Jemerson e ele foi encaminhado juntamente com a arma que estava com Thiago à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Após horas de interdição, AC-40 tem tráfego de veículos liberado

Publicado

em

Durante a manhã desta quinta-feira, 23, o tráfego de veículos na AC-40 próximo ao município de Senador Guiomard foi interditado por questões de segurança.

A forte chuva provocou o transbordamento de uma açude à beira da rodovia federal que fez com que o tráfego fosse interrompido. Por causa da interdição, uma fila de cerca de mais de três quilômetros se formou no local e alguns motoristas que vinham dos municípios do Alto Acre para a capital acreana acabaram desistindo da viagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e foi avaliado que a estrada não sofreu avaria. Com a diminuição da chuva, o tráfego foi liberado no início da tarde desta quinta e os veículos puderam seguir viagem.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas