Conecte-se agora

Fies 2019: jovens de baixa renda concorrem a 100 mil vagas a juros zero

Modalidade P-Fies oferta 450 mil oportunidades

Publicado

em

Pessoas de baixa renda que desejam adquirir financiamento para o ensino superior poderão concorrer a 100 mil vagas ofertadas na modalidade juros zero do Fundo de Financiamento Estudantil(Fies). As inscrições acontecem entre 07 e 14 de fevereiro e o resultado está previsto para o dia 25 deste mês.

Estão enquadradas no perfil de baixa renda as pessoas que têm a renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. O menor percentual de financiamento é 50% e o limite financiável não pode ultrapassar R$ 42.983,70 por semestre.

Com inscrições no mesmo período, o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) permite a inscrição de pessoas com renda familiar mensal bruta de até cinco salários mínimos. Serão disponibilizadas 450 mil vagas por meio de Agentes Financeiros Operadores de Crédito (AFOCs). Segundo o edital, as melhores condições de financiamento estudantil serão garantidas aos candidatos pré-selecionados que se apresentem primeiro nas comissões das instituições de ensino.

Saiba mais: como usar o Fies ou o P-Fies para a graduação

Inscrição no Fies 2019

Os requisitos para a inscrição no Fies 2019são renda familiar mensal bruta de até cinco salários mínimos por pessoa e participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Neste último caso, é preciso ter pontuação mínima de 450 nas provas e não ter tirado zero na redação.

Os interessados podem acessar o site FiesSeleção para fazer a inscrição ou acompanhar as etapas por meio do site do Novo Fies. A consulta das vagas do Fies 2019 foram liberadas: basta criar o grupo de preferência com informações sobre estado, município e curso desejado. A pesquisa pode incluir ainda a instituição, o local de oferta e o conceito do curso no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Cronograma

Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro

Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro

Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março

Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril

 

Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas