Menu

Pesquisar
Close this search box.

Edvaldo diz que “o salário de dois Rouxinho” salvaria os servidores da Difusora que foram demitidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sucateamento da Radio Difusora Acreana foi a principal pauta da contenda entre governo e oposição na Assembleia Legislativa do Acre nesta quinta-feira, 7. O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) subiu a tribuna para cobrar providência do governo do Estado quanto as demissões que vem ocorrendo na emissora oficial. Segundo o parlamentar, “o governo está fazendo uma maldade com esses servidores que trabalham no sistema a mais de 20 anos. A difusora é responsável por levar as informações a todos os cantos do Acre, nos lugares mais longínquos, nos seringais, nos ribeirinhos.”


O parlamentar comunista lembrou que os governos da Frente Popular sempre deram um jeito para pagar os servidores da Difusora. “ Passamos por um grupo de trabalho, depois por empresas terceirizadas, depois por agências que prestavam serviços a comunicação. Pessoas que têm 10, 20, 30 anos de serviços ao Acre. Profissionais premiados que estão sendo dispensados porque não tem um carguinho pequeno para nomear”, explicou Edvaldo sugerindo que o governo envie uma Lei a Casa para ser aprovada em regime de urgência para resolver o problema dos trabalhadores da Rádio.

Anúncios


“O Gladson amolou a faca de forma exagerada e não viu a realidade da administração pública. Não avaliaram as consequências. Tem servidor lá que não é petista, que nunca balançou uma bandeira. Essas pessoas merecem respeito”, disse.


Ao responder as críticas de Magalhães, o líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressistas) disse que concorda com relação a qualidade os profissionais da Difusora, mas lembrou que as demissões ocorrem devido a falta de dinheiro. “São profissionais de excelência que infelizmente não vão poder exercer as atividades por falta de recursos, mas ressalto que a culpa não é do nosso governo, mas sim os do PT, que durante 20 anos nunca resolveram a situação dessas pessoas”, rebateu.


Gerlen lembrou que em 20 anos os governos do PT foram incapazes de fazer um Plano de Cargos e Carreiras de Remuneração dos servidores que estão sendo demitidos. Porém, em um aparte, Edvaldo reconheceu a fala de Gerlen, mas disse que os governos da FPA nunca deixaram essas pessoas na mão. Durante o aparte, Edvaldo e Gerlen trocaram farpas sobre o tempo para pronunciamento e deixou o debate mais tenso.


Edvaldo disse ainda que o salário da nomeação do assessor Julio César de Farias, o Rouxinho, militante próximo ao governador Gladson Cameli, para o cargo de Chefe Departamento da Funtac, poderia salvar a situação da Difusora. “O salário de dois Rouxinhos resolveria o problema da Difusora. Isso é fato”.


Em resposta, Gerlen disse que o não pagamento das pensões de ex-governador, “como a de Jorge Viana, também resolveria a questão”.


Tentando colocar os pingos nos is, o deputado Daniel Zen reconheceu as colocações dos dois parlamentares, mas lembrou que de fato, a FPA nunca deixou essas pessoas nessa situação vexatória e enfatizou: “Que mesmo que o governo passado tivesse feito concurso, muito dessas pessoas não teriam condições de disputar vagas num concurso público com pessoas mais jovens e com nível de estudo elevado. Não podemos nos desfazer dessas pessoas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido