Um requerimento foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 7, pedindo extratos bancários com informações a respeito da arrecadação de multas de trânsito no ano de 2018. O documento é de autoria do deputado Roberto Duarte que enfatizou que o objetivo é saber onde esses recursos são aplicados.
“Vamos começar a verificar tudo o que ocorreu no passado. Sabemos que existem milhares de notificações e multas aplicadas e com base nisso, é necessário transparência. Essa verba tem destinação específica para serem gastos com educação no trânsito”, disse.
O discurso de Duarte foi reforçado pelo deputado José Bestene (Progressistas) que lembrou da chamada “Indústria das multas” que segundo ele foi criada nos últimos 4 ou 5 anos. “Eu acho o governo tem que olhar com muito carinho para criar uma prevenção em relação a isso. Não é possível ter uma avenida que você não pode andar em 40 km e momento depois passa para 60, ou 50km. A nova gestão precisa rever algumas situações de trânsito com responsabilidade para beneficiar a população’, disse.
O empresário Zé Adriano assumiu na última quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, oficialmente o…
A hanseníase, doença que afeta pele e nervos periféricos e é causada pela bactéria Mycobacterium…
Ji-Paraná, município da região central de Rondônia, tornou-se referência estadual na medicina após realizar as…
O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, empenhou, no início desta semana, um recurso…
Dados do monitoramento por imagens de satélite do Imazon mostram que a Amazônia enfrentou, em…
O período de adaptação dos radares de velocidade na Zona Oeste de Manaus terminou e…