Menu

Policia informa que tem oitiva de suspeitos e vereador diz que ingeriu água envenenada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os fatos envolvendo o suposto caso de tentativa de envenenamento em Manoel Urbano ganham novos detalhes. Sete pessoas suspeitas foram ouvidas pelos delegados Rêmulo Diniz e Robert Alencar, responsáveis pela investigação. Outra novidade foi à divulgação de um Boletim de Ocorrência registrado pelo vereador do município, Luiz Castro (PSDB) que afirma que ele ingeriu a água contaminada durante audiência realizada no gabinete municipal.

Em depoimento a Polícia, o parlamentar relatou que estava desde novembro de 2018 sem manter qualquer contato com o prefeito porque, de acordo com ele, havia recebido mensagens “em tons ameaçadores” enviadas pelo prefeito.

Anúncio

Luiz Castro disse à polícia que na quarta-feira, 6, dia do suposto caso de envenenamento, ele teria recebido uma mensagem do gestor municipal solicitando uma audiência no gabinete da Prefeitura. A pauta da reunião seria a demissão de servidores do município.

No Boletim de Ocorrência (BO) consta que, de acordo com Castro, a conversa entre ele e Sá transcorreu de maneira tranquila.

O contato do vereador com o líquido supostamente envenenado se deu quando ele estava saindo do gabinete, pegou um copo que estava em cima da mesa e dirigiu-se ao frigobar que havia na sala “e viu duas jarras de vidro contendo água, pegou uma delas e colocou água no copo. Ao colocar na boca, sentiu um gosto forte de sal e ácido e imediatamente cuspiu a água”, informa o BO.

O parlamentar teria dito, então, ao prefeito que a água estava com gosto ruim. Em seguida, o prefeito provou da água e também cuspiu o líquido. O conteúdo da outra jarra também teria sido experimentado e apresentava o mesmo gosto da anterior.

Ainda em depoimento, Luiz Castro declarou que em momento algum o prefeito teria oferecido água para ele, que não está acusando ninguém, mas espera que o fato seja apurado e os culpados sejam punidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.