Menu

MEC e UFAC apoiam Parque Tecnológico no Acre, informa Mailza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Buscar desenvolvimento para o Acre por meio da ciência, tecnologia e inovação é o objetivo do Parque Tecnológico que agora conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), e também da Universidade Federal do Acre (UFAC). A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) que defende o projeto conversou com o ministro do MEC Ricardo Vélez, e também com a reitora da UFAC, Guida Aquino, na tarde desta terça-feira, 05, sobre a importância do parque de inovação, voltado principalmente para biotecnologia no estado do Acre.

De acordo com a senadora o momento é muito propício para atrair, desenvolver, implementar e integrar um espaço com o propósito de gerar pesquisa, conhecimento, emprego e renda para as pessoas. “O nosso estado e o nosso Brasil estão vivendo um momento novo. Estamos mais esperançosos com o futuro de nossa gente. Esse é o momento certo para tirar do papel nossas ideias. Estou muito feliz com a sensibilidade do ministro de Educação e à disponibilidade da reitora da UFAC em executar o projeto”, informou a senadora Mailza Gomes.

Anúncio

Com foco na Biotecnologia, a ideia da senadora Mailza Gomes é gerar diálogo e interação entre universidades, empresas e governo para transformar conhecimento em emprego e renda e oferecer pesquisa e produtos inovadores para a sociedade acreana e brasileira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.