Deputado de primeiro mandato, o deputado Fagner Calegário (PV) subiu a Tribuna da Aleac pela primeira vez e aproveitou para falar dos terceirizados, classe que o ajudou a se eleger. O parlamentares lembrou dos mais de 15 mil trabalhadores, que segundo ele, foram esquecidos pela gestão do ex-governador Sebastião Viana.
“15 mil trabalhadores esquecidos na gestão passada. Trabalhadores esquecidos que viviam a margem da estabilidade. Porque eram pessoas simplesmente indicadas para fins eleitoreiros”, lembra o deputado sobre os sucessivos atrasos de repasses do governo para as empresas terceirizadas pagarem seus funcionários.
Empresário do segmento, Calegário enfatizou que será uma voz ativa das empresas do setor e deu recado a equipe de governo de Gladson Cameli. “Estarei vigilante a todos os assuntos que envolvem os terceirizados. principalmente na questão das indicações políticas da gestão passada”, disse o parlamentar, demonstrando que irá denunciar a situação.
Calegário lembrou ainda o Acórdão do Tribunal de Contas de Nº 606 DE 2008, que informa que não é permitido indicação política para prestação de contratos de serviços terceirizados.