Categories: Notícias

Não se candidatou para o Prouni 2019? Bolsa de estudo te ajuda a ingressar na graduação

Published by
Assessoria

Nesta primeira edição do Programa Universidade para Todos(Prouni) 2019 foram ofertadas mais de 234 mil bolsas – 116.813 integrais e 127.075 parciais – distribuídas em mais de 1.239 mil instituições. E os interessados em concorrem a uma vaga através do programa, tiveram até o último domingo (3) para realizar a inscrição no programa que disponibiliza bolsas de estudo de 50% ou 100% em instituições privadas de ensino superior.


Para ser contemplado, o candidato não pode ter diploma de ensino superior e deve ter sido participante do Exame Nacional do Ensino Médio, com notas acima de 450 pontos nas provas objetivas e maiores do que zero na redação. É preciso também ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter vindo da rede provada de ensino na condição de bolsista integral.


O próximo passo é aguardar o resultado que será divulgado em duas chamadas, nos dias 06 e 20 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados devem comparecer à instituição no período estabelecido para apresentar documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição.


Os candidatos que só foram beneficiados com bolsa de 50% podem adotar o Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) para custear a outra metade da mensalidade. Os interessados em efetuar o financiamento podem se inscrever entre os dias 07 e 14 de janeiro para o programa.


Os candidatos que perderam o prazo do processo seletivo, não conseguiram uma vaga na primeira edição ou não querem optar pelo financiamento ainda podem ingressar em uma graduação nesse semestre e com bolsa de estudo. Isso é possível com o programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil que, assim como o Prouni, também oferta bolsas de estudo para faculdade em todo o país.


O programa educacional ainda vem cheio de facilidades. Para concorrer não é necessário ter feito o Enem, comprovar renda familiar ou ter estudado em escola da rede pública durante o ensino médio. Só é necessário acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade da graduação, a cidade e o curso de interesse. Os descontos vão de 50% a 70% e a inscrição é gratuita.


 


Agência Educa Mais Brasil


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Gladson promete construir gabinete na Cidade do Povo: “volta da presença do Estado”

O governador Gladson Cameli disse neste sábado (27), que pretende construir o gabinete oficial do…

27/04/2024

Ex-BBBs expõem Globo: “Estão nos impedindo de trabalhar”

Vários participantes do BBB 24 tiraram a sexta-feira, 26,  para desabafar nas redes sociais. Todos reclamam…

27/04/2024

Personal diz que recebeu proposta financeira para expor caso com Gracyanne Barbosa

O personal trainer Gilson de Oliveira se pronunciou mais uma vez na noite desta sexta-feira, 26.…

27/04/2024

Moradores do Triângulo Novo reclamam que posto permanece fechado

Moradores da região do Bairro Triângulo Novo estão revoltados com o fato do posto de…

27/04/2024

Luiz Calixto diz que não fez ameaça a policial penal: “se ajoelhou ao poder do crime”

O secretário-adjunto de Governo, Luiz Calixto, negou neste sábado (27) que tenha feito ameaças ao…

27/04/2024

Acreana que mora nos EUA é assaltada e faz desabafo: “não é mais seguro”

A acreana Edilaine Germini, natural de Brasiléia, que mora em Chicago, nos Estados Unidos, e…

27/04/2024