Menu

Aprovados nos concursos da PM e PC realizam manifesto na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo formado por aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Militar realizaram uma manifestação, nesta terça-feira, 5, em frente à Casa Civil. Os manifestantes reivindicavam uma posição do governo do Estado acerca da data que serão convocados.


“O ex-governador Sebastião Viana afirmou que seríamos empossados e não fomos. Entendemos que atualmente o Estado enfrenta uma crise financeira, mas queremos pelo menos um cronograma que assegure uma data para nossa posse”, disse um dos manifestantes.

Publicidade

O governador Gladson Cameli recebeu o grupo e reafirmou o compromisso de convocar os concursados, tão logo o Estado tenha condições financeiras.


“As dificuldades financeiras que o Acre enfrenta exigem austeridade, prudência e diálogo com toda sociedade. Contamos com o respeito, a solidariedade e a compreensão de todos nesse momento de crise”, destaca nota de esclarecimento divulgada pelo governo.


Segundo os concursado, ainda na breve conversa com Gladson Cameli, o governador se comprometeu em promover uma reunião com a comissão de aprovados.


O certame da PM disponibilizou 250 vagas, sendo 230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente (184 para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino); 10 vagas para o cargo de aluno soldado músico e 10 vagas para o cargo de aluno soldado de saúde para ambos os sexos, sendo cinco vagas para técnico de enfermagem e cinco vagas para auxiliar de saúde bucal.


Já o concurso da Polícia Civil disponibilizou 176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 para o cargo de escrivão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido