A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) analisou o tempo médio de funcionamento das empresas no Acre e concluiu que 57,4% dos empresários estimaram tempo médio de funcionamento de seus negócios em até 10 anos. A pesquisa, realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), na primeira quinzena de janeiro, conversou com aproximadamente 65 comerciários.
Além da parcela já citada, 18,1% dos empresários afirmaram que a duração é de até quatro anos; outros 39,3% afirmaram tempo entre quatro e 10 anos. Além disso, a pesquisa destacou que 42,6% estimaram funcionamento operacional em tempo superior a 10 anos.
Quando se refere a empregos, aproximadamente 58% disseram gerar uma média de até 10 postos e, destes, 27% empregam atualmente até cinco pessoas e, 31%, entre seis e 10 pessoas. Apenas outros 25% afirmaram que mantém entre 11 a 20 empregos. Deste modo, 83% dos estabelecimentos comerciais ativos no mercado de Rio Branco podem ser classificados como micro e pequenas empresas, ainda segundo conclusão da pesquisa.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…