Categories: Notícias Política

Alegando reestruturação, Peixes da Amazônia demite funcionários e suspende produção

Por
Marcos Venicios

O Complexo Industrial Peixes da Amazônia, localizado no KM 93, da BR-364, na Zona Rural do município de Senador Guiomard, demitiu mais de 40 funcionários neste mês de janeiro e suspendeu temporariamente a sua produção. A situação veio a tona através de um grupo de funcionários que alega não ter recebido a rescisão e nem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o grupo de insatisfeitos, apenas a parte administrativa da empresa estaria funcionando.


Procurada por ac24horas, a Diretoria da Peixes da Amazônia confirmou parte da situação afirmando que desde o segundo semestre de 2018, vem se reestruturando dentro da realidade imposta por vários fatores externos e internos do ponto de vista econômico e de aspectos específicos da cadeia produtiva da piscicultura. A empresa nega também que esteja em processo de falência.


“Diante deste quadro, priorizamos os nossos colaboradores de forma coletiva pactuando prioridades: Salários em dia, 13° em dia, Pagamento das rescisões e FGTS. De todas essas prioridades algumas rescisões/FGTS estão pendentes”, disse a empresa em comunicado.


A empresa informa ainda que todos os acionistas da empresa estão cientes da situação, inclusive dos impactos das dívidas trabalhistas neste processo de reestruturação.


“O nosso quadro de funcionários adquiriu um grau de conhecimento do Complexo de piscicultura tão importante que temos todos como fundamentais na retomada das nossas atividades industriais. Muitos inclusive já estão no mercado de trabalho por esta característica de mão-de-obra altamente qualificada na atividade da piscicultura”, enfatiza a diretoria.


Ainda em comunicado, a empresa reconhece os direitos adquiridos dos colaboradores e enfatiza que busca uma solução rápida para voltar a produção em escala industrial o mais breve possível.


Na semana passada, o atual governo confirmou que tem interesse de repassar as ações do Estado na Empresa para o controle total da iniciativa privada. Segundo o Porta-Voz do governo, Rogério Wenceslau, a decisão de repassar o empreendimento para iniciativa privada já foi tomada por Gladson Cameli que determinou que a equipe econômica, junto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), encontre uma forma de executar a ordem de forma legal. Segundo o Estado, não existe prazo para atendimento desta demanda.


Share
Por
Marcos Venicios

Últimas Notícias

  • Extra Total
  • Notícias

Arena da Floresta é oficialmente reinaugurado com grande festa em Rio Branco

O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…

24/11/2024
  • Destaque 1
  • Notícias

Sub-20 do Flamengo vence Santa Cruz por 2 a 1 na reinauguração do novo Arena da Floresta

Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…

24/11/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Governador Gladson Cameli dá o primeiro toque na bola no novo Arena da Floresta

O governador Gladson Cameli foi a primeira pessoa a tocar na bola no novo estádio…

24/11/2024
  • Destaque 3
  • Notícias

Empresário ameaça se jogar da Ponte Metálica e acaba resgatado

A Ponte Metálica, em Rio Branco, esteve completamente interditada na tarde deste domingo (24), devido…

24/11/2024
  • Notícias
  • Política

Adailton Cruz debate piso salarial e jornada de trabalho da enfermagem

O Deputado Adailton Cruz participou de uma importante audiência pública realizada pelo Conselho Federal de…

24/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Jovem acreano pede em cartaz camisa do goleiro do Flamengo

A reinauguração da Arena da Floresta foi marcada neste domingo, 24, por histórias de paixão…

24/11/2024