O nível do Rio Acre, na Capital, marcou 13,11 metros às 6 horas desta terça-feira, dia 15. A lâmina representa 52 centímetros a mais que a medição registrada às 6 horas de segunda-feira, quando o manancial marcava, em Rio Branco, 12,59 metros. A cota de alerta na cidade é de 13,50, e de transbordo, 14 metros.
Se antecipando a uma nova cheia na Capital, a prefeita Socorro Neri já se reuniu com assessores para iniciar a execução de um plano de ação preventivo. A prefeita também determinou a construção de 100 abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana, para receber desabrigados em caso de uma cheia.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, informou que até esta segunda-feira já havia chovido 89% do total de chuvas previstas para este mês de janeiro no estado. “Esse volume de chuvas nos faz ficar em alerta, em alguns locais já ocorreram enxurradas, o que exige muita atenção da equipe do município”, enfatizou.
A prefeitura apresenta nesta terça-feira, dia 15, o Plano de Contingência Operacional de Enchente 2019, instrumento de gestão estratégica da Prefeitura de Rio Branco, para o caso de uma enchente do rio Acre. O plano estabelece os procedimentos operacionais de socorro e assistência, desde a retirada ao abrigo das famílias porventura atingidas.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…