Em continuação às ações preventivas de combate ao crime dentro do sistema penitenciário, na tarde de domingo, 13, agentes penitenciários apreenderam 11 aparelhos celulares durante um processo de monitoramento aos reeducandos do presídio Francisco D’Oliveira Conde (FOC).
Enquanto os presos estavam no banho de sol, através das câmeras internas espalhadas entre os pavilhões, os agentes perceberam nos monitores a movimentação estranha de um detento que trabalha como faxineiro no pavilhão “A”. A entrada e saída do banheiro levou os agentes a realizarem uma revista no ambiente e lá encontraram dez aparelhos celulares em funcionamento. O último foi encontrado no Pavilhão “F”, durante revista.
Os identificados como envolvidos na ação foram levados ao isolamento preventivo e os aparelhos encaminhados para análise das equipes de inteligência. Segundo o diretor da unidade, Rosberg Cantiga, será aberto um procedimento administrativo para apurar a entrada dos aparelhos bem como se naquele local onde foram encontrados os objetos ilícitos há um ponto cego dos bloqueadores de sinal do presídio.
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…