Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adriano e Salomão se mantêm distantes durante votação para presidência da Fieac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A votação para a escolha do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) apesar de aparentemente tranquila trava uma guerra jurídica silenciosa entre advogados ligados ao atual presidente, José Adriano, e o concorrente a cadeira, João Francisco Salomão.


Enquanto os dois candidatos mantém distância um do outro, apenas se reservando a troca de olhares, os advogados ligados aos dirigentes dos sindicatos que foram afetados por um uma decisão monocrática do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Francisco José Pinheiro Cruz, que derrubou as três decisões da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, que determinava que os delegados do Sindicatos das Indústrias de Olaria (Sindoac), Gráficas (Sindigraf) e Confecções (Sincon) teriam poder de voto nas eleições, tentam a todo custo, através de recursos, reverter a decisão.

Anúncios


LEIA TAMBÉM: Decisão da Justiça pode decretar vitória de Salomão em cima de Adriano nas eleições da Fieac por 7 a 3


Eleição da Fieac leva empresários a jogo de intrigas e acusações 


Com nova decisão derrubando liminar, eleição da Fieac inicia com grupo de Adriano tendo 6 votos; Salomão fala em recorrer e até anular pleito


Os advogados pleiteiam junto ao Pleno do TRT, por meio de um Agravo Regimental, que os presidentes dessas entidades percam novamente o poder de voto, o que poderia causar uma reversão no resultado, tirando a vantagem de Adriano por 6 a 4 e repassando três votos para Salomão, que ficaria com 7 a 3.



Apesar da articulação, segundo a assessoria do TRT, nenhuma petição foi protocolada até às 11h30. As urnas devem ser fechadas às 14h e com isso o resultado deverá ser anunciado, caso não haja uma reviravolta, com vitória de Adriano, que já tem seis votos computados. Os sindicatos que apoiam Salomão ainda não registraram votos.


Ao ac24horas, João Francisco Salomão entende que a eleição não deve terminar hoje. “Existe a possibilidade que essa eleição seja anulada. Estamos esperando uma decisão do pleno”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido