O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), se reuniu no início da noite desta sexta-feira (11) com o seu colega de Rondônia, Marcos Rocha (PSL). O encontro teve como objetivo tratar de parcerias entre os dois estados para as políticas de desenvolvimento rural, com foco no agronegócio.
Gladson e Rocha se encontraram na sede do governo rondoniense, estando acompanhados de seus respectivos secretários de Agricultura. Ele também participou da primeira rodada de negócios para a produção de grãos entre Acre e Rondônia
O governador acreano quer usar o modelo adotado por Rondônia nos últimos anos que alavancou a economia rural. O estado vizinho figura hoje nas primeiras posições no país quando o assunto é produção de grãos e criação de animais.
Além da agenda com membros do governo, Gladson Cameli terá encontro com empresários do agronegócio para convidá-los a investir no Acre. De acordo com Gladson Cameli, já há oito grandes grupos interessados na compra de terras no Acre.
Entre eles está o Grupo Amaggi, que tem entre os acionistas majoritários a família do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, e quer comprar 20 mil hectares de terra no estado.
Neste sábado (12), ele terá agenda na Fazenda Céu Azul, no município de Cujubim (distante 220 km de Porto Velho). O objetivo é conhecer a experiência do empreendimento na produção agropecuária.