A Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitou em caráter de urgência informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para dar posse aos novos vereadores. Com a eleição para a Câmara Federal do vereador Manoel Marcos (PRB), preso recentemente por crime eleitoral, mas já diplomado, e do vereador advogado Roberto Duarte (MDB) para Assembleia Legislativa, duas vagas precisam ser ocupadas pelos suplentes a partir de 1º de fevereiro.
A pastora Sandra Asfury e Marcos Luz, a princípio, seriam os dois suplentes indicados para assumirem os mandatos. Há o entendimento de que o mandado pertence ao partido ou coligação. Porém também há divergência, já que os dois suplentes foram diplomados. Portanto, somente o TRE dará a palavra final.
Ouvido pelo ac24horas o ex-deputado Jamyl Asfury, esposo de Sandra Asfury, afirmou que legislação garante a sua posse, eleita suplente com 2.355 votos. Segundo ele, a saída de Sandra do PDT para o PSC se deu de forma legal. O mesmo ocorrendo com Marcos Luz, do MDB.
A partir da posse dos dois suplentes como titulares, correrá o prazo de 30 dias para que os segundos suplentes (ou partidos políticos) façam qualquer contestação. Decorrido o prazo, não havendo contestação, a posse passa a ser definitiva.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21,…
O Deputado Federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou requerimento de voto de pesar na Câmara dos…
O jornal ac24horas vem a público comunicar que está sendo vítima de golpe por uma…
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…