Menu

Gerência do PS diz que organiza serviços para melhor atender a população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As imagens dos corredores do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) lotados de pacientes geraram uma enorme repercussão negativa nas redes sociais, entre os próprios usuários e pacientes do hospital central. Diante das denúncias, a Gerência de Assistência do Huerb se manifestou.

“O problema – segundo Nota de Esclarecimento enviada ao ac24horas na tarde desta quarta-feira, dia 09, – está sendo resolvido, mas ainda está em implantação, o que demanda tempo para os serviços serem totalmente restabelecidos”. Os pacientes, na maior parte com membros quebrados, estão em macas e no chão da Enfermaria B.

Anúncio

“Está sendo trabalhada uma nova forma de organização de escalas e plantões para suprir a necessidade do hospital e consequentemente melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No início dessa nova gestão está sendo feita uma avaliação sobre a situação da unidade”, explicou a nota.

Maria de Fátima, irmã de uma das pacientes do hospital, relata que a paciente está há três semanas internada, com a perna quebrada, e que não há previsão de quando a cirurgia da irmã será feita. Enquanto isso, ficam no hospital. A jovem, de 26 anos, não consegue andar. Ela pede ajuda às autoridades.

“A gente precisa que o Ministério Público, o Conselho de Medicina, que alguém nos ajude. Pedimos socorro ao governador, que entrou agora, mas para ele olhar para esse hospital. Só aqui que fazem essas cirurgias, a gente não tem como pagar. A gente só grita por ‘socorro’ aqui, porque nada mais podemos fazer”, lamenta.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.