Menu

Gemil Júnior vira secretário de Administração em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), resolveu nomear o seu irmão de igreja e ex-secretário de saúde no governo de Sebastião Viana, Gemil Junior, como secretário municipal de Gestão de Administração da cidade. O decreto de nomeação consta na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 8, e o salário será de quase R$ 10 mil.


De acordo com a publicação, Ilderlei delegou a Gemil a competência para ordenar despesas da folha de pagamento, autorizar empenhos, efetuar pagamentos relativos aos programas, subprogramas, projetos e atividades da Secretaria Municipal de Gestão e Administração, incluir na folha de pagamento benefícios e vantagens de servidores previstos em lei, bem como firmar e executar contratos, convênios e termos de cooperação, no âmbito das ações inerentes a essa Secretaria, sem prejuízo de suas funções e responsabilidades legais.

Publicidade

Nos bastidores da política, a informação que circula é que a nomeação de Gemil seria um pedido pessoal do Pastor Agostinho Gonçalves, Líder da Igreja Batista do Bosque, onde o prefeito de Cruzeiro congrega com sua família.


Gemil Junior foi secretário de Saúde no governo de Sebastião Viana e também candidato a deputado estadual pelo PDT, partido ligado a Frente Popular do Acre, nas eleições de 2018. Ele obteve 2.870 votos, não chegando a se reeleger a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido