Menu

Homem portador de necessidades especiais morre aguardando aposentadoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O marreteiro Francisco Bandeira, de 57 anos, portador de necessidades especiais, morreu após uma parada cardíaca em Cruzeiro do Sul. A reportagem do Juruá Notícias mostrou o drama vivido pelo aposentado durante meses enquanto aguardava a aposentadoria. O acreano morreu sem conseguir a tão sonhada aposentadoria.

A irmã Iraci Souza, de 64 anos, disse que a família está em luto e que a situação em que o deficiente viveu foi lamentável. “Muito triste porque ele passou esse tempo todo esperando para se aposentar e morreu sem se aposentar. Infelizmente é essa nossa realidade e estamos todos arrasados”, disse.

Anúncio

Iraci conta que Bandeira e a esposa estavam vivendo de doações e agradeceu a ajuda. “A gente agradece a todas as pessoas que ajudaram ele porquê foi muito importante e ele era muito grato”, afirmou.

Bandeira tinha sido diagnosticado com diabetes há três anos, a doença atingiu um estágio avançado e forçou o marreteiro a amputar as pernas. Em 2018, a Previdência Social realizou uma varredura nas aposentadorias, cancelou benefícios, mas mesmo assim Francisco Bandeira ficou de fora da lista.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.