Menu

Saiba o que comer na Virada de Ano para ter sorte o ano todo; veja as opções

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Virada de Ano é cheia de rituais, se você é daquele (a) que prefere não arriscar, aqui vai algumas dicas do que comer na Virada de Ano que te darão sorte e fartura todo o Ano de 2019.


1 – Arroz de forno rápido e delicioso

Publicidade

O arroz não pode faltar na ceia de Ano-Novo! Segundo os japoneses, por dobrar de tamanho durante o cozimento, esse alimento representa riqueza e sorte.


2. Lentilha, Romã e Uva


LENTILHA – Na salada, com arroz ou sozinha, a lentilha é uma ótima opção. A tradição diz que os grãozinhos lembram moedas e, ao comê-los, garantimos fartura para o ano que vai entrar.


ROMÃ – Comer as sementinhas de romã no Réveillon e guardá-las na carteira garante abundância para o ano seguinte. Em alguns países, as mamães que desejam engravidar podem ter uma ajudinha a mais com as sementes de romã.


UVA – A simpatia fala para comer 12 uvas na virada, mentalizando coisas positivas para cada mês do novo ano. Enquanto estiver comendo, faça um pedido!


3 – Peixe


Peixe cru, assado ou no forno. Seja lá qual for a receita, o prato vai bem em qualquer ocasião, e combina perfeitamente com o Ano-Novo! Muitas culturas acreditam que os peixes trazem boas vibrações. Eles nadam pra frente, isso nos remete a prosperidade. Os japoneses acreditam que eles são também um símbolo de fertilidade.


4. Porco/Suíno


Nas ceias de fim de ano, a carne de porco é sempre colocada no centro, pois simboliza o progresso. Seu tamanho volumoso também representa abundância! Saiba o que comer na Virada de Ano para ter sorte o ano todo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido