Menu

Habeas Corpus de André Maia está na mesa de Ministro do Superior Tribunal de Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O habeas corpus protocolado pela defesa do prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), preso na Operação Sarcófago da Polícia Federal no dia 13 dezembro sob a acusação de desviar R$ 5 milhões em recursos públicos, está desde o dia 23 de dezembro concluso para decisão do Ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, que até a manhã desta segunda-feira, 31, não se manifestou sobre o caso.


No último dia 21, o desembargador Laudivon Nogueira negou o pedido de revogação de prisão preventiva de André Maia, do ex-secretário de Finanças, Deusdete Cruz, e do pregoeiro Estácio Parente de Souza. O magistrado alegou que os três apresentaram os requisitos para prisão preventiva por estarem ligados diretamente na administração da suposta Organização Criminosa e que caso ganhassem liberdade, poderiam colocar em risco a ordem pública, considerando o fato deles não medirem esforços de tentar atrapalhar as investigações.

Publicidade

Detidos há 19 dias, André Maia e seus secretários passaram o natal na cadeia e têm chances reais de passar a virada do ano também, caso o Ministro do STJ não se manifeste.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido