Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, ultramaratonista tenta correr mais de 827 km na esteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre recebe, em janeiro de 2019, pela primeira vez, o ultramaratonista Manoel Alves Barbosa, de 59 anos, que vai tentar ultrapassar o recorde mundial de corrida em esteira. O evento, marcado para a segunda quinzena janeiro, deve entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.


Atualmente, a marca registrada para sete dias de prova é de 827,16 km, e foi conquistada em 2015, no Rio de Janeiro, pelo ultramaratonista brasileiro Márcio Villar. No Acre, Manoel Alves que conquistar uma marca maior e manter o feito histórico “em solo verde e amarelo”.

Anúncios


Segundo o João Renato Jácome, coordenador executivo da JR Eventos, empresa responsável pela prova, o ultramaratonista está há meses se preparando para a tentativa. Ele lembra que Manoel correu 1.000 quilômetros em 10 dias, ou seja, 100 quilômetros diários, participando da prova de rua com maior distância do Brasil.


“Quando soubemos do sonho do Manoel Alves, nós abraçamos a causa e vamos ajudá-lo a bater esse recorde. Apesar de também atuarmos em Rondônia, escolhemos o Acre, a casa da JR Eventos, para fazermos essa festa. Será um evento organizado, técnico e histórico. É para isso que estamos trabalhando”, pontua o coordenador.


O evento, além de obedecer critérios técnicos para o registro futuro da marca no livro dos recordes, vai contar com uma equipe multidisciplinar de suporte, composta por nutricionista, educador físico, fisioterapeuta e enfermeiro. Além disso, a tentativa será gravada, integralmente e transmitida ao vivo pelo site da empresa (www.jreventos.net) e nas redes sociais da JR Eventos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido