Menu

Sebastião Viana dá sinais que pode parcelar 13º para servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio ao impasse de pagar ou não o décimo terceiro salários dos servidores, o governador Sebastião Viana usou as suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 26, para sinalizar que poderá parcelar os vencimentos extras dos cerca de 23 mil servidores que aguardam uma resposta do governo. De acordo com o governo do Acre, 17 mil já estariam com o 13º garantido.


Em sua postagem, Sebastião informou que estaria antecipando para o dia 27, quinta-feira, o pagamento para todos os servidores. Antes, só estava programado que os servidores do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN, Instituto Socioeducativo – ISE e Hospital das Clínicas – HCA e na sexta, o governo encerraria programação de pagamento com os demais órgãos.

Publicidade

“Sobre o décimo terceiro, já pagamos a 17 mil servidores efetivos. Amanhã estarei informando o que será possível para os demais”, disse dando a entender que o restante dos servidores não receberão integralmente seus vencimentos.


Nos bastidores, circula a informação que os 17 mil servidores que tem o décimo garantido são ligados a educação, devido o Estado ter cumprir a lei de repasse de 20% dos repasses para esta pasta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido