Faltando exatos cinco dias para deixar o cargo de governador, o petista Sebastião Viana usou de sua caneta para demonstrar bondade com a caserna estadual, elevando a patente de uma série de integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Entre as promoções mais ilustres estão a de dois oficiais dos Bombeiros, que passaram de tenentes-coronéis para coronéis da corporação. Último posto na carreira dos militares estaduais, um coronel – tanto dos Bombeiros quanto da PM – tem um salário de R$ 18,5 mil.
Em janeiro, o Corpo de Bombeiros terá mais um coronel em seus quadros. O nome indicado pelo governo Gladson Cameli (Progressistas) para assumir o comando é um tenente-coronel, Antônio Marcos Silva Velasquez. Para comandar a corporação, ele terá que subir um degrau na hierarquia.
As promoções feitas por Sebastião Viana seguiram os critérios de antiguidade e merecimento. A maioria aconteceu na Polícia Militar, sendo prevalecendo a de segundo-tenente para primeiro-tenente. Também houve a inclusão de suboficiais para o quadro de oficiais.
Os decretos com as promoções foram publicados na edição desta quarta-feira, 26, do Diário Oficial.
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei Complementar nº…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei nº 4.510, que institui…
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e a Secretaria de Educação e…
A equipe do Santa Cruz do Acre embarca no próximo dia 31 de dezembro rumo…
No Acre, em 2023, 57,8% dos domicílios nas áreas urbanas tinham como fonte de abastecimento…
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…