Menu

Sebastião Viana assina decretos com promoções para policiais e bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltando exatos cinco dias para deixar o cargo de governador, o petista Sebastião Viana usou de sua caneta para demonstrar bondade com a caserna estadual, elevando a patente de uma série de integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


Entre as promoções mais ilustres estão a de dois oficiais dos Bombeiros, que passaram de tenentes-coronéis para coronéis da corporação. Último posto na carreira dos militares estaduais, um coronel – tanto dos Bombeiros quanto da PM – tem um salário de R$ 18,5 mil.


Em janeiro, o Corpo de Bombeiros terá mais um coronel em seus quadros. O nome indicado pelo governo Gladson Cameli (Progressistas) para assumir o comando é um tenente-coronel, Antônio Marcos Silva Velasquez. Para comandar a corporação, ele terá que subir um degrau na hierarquia.

Anúncio


As promoções feitas por Sebastião Viana seguiram os critérios de antiguidade e merecimento. A maioria aconteceu na Polícia Militar, sendo prevalecendo a de segundo-tenente para primeiro-tenente. Também houve a inclusão de suboficiais para o quadro de oficiais.


Os decretos com as promoções foram publicados na edição desta quarta-feira, 26, do Diário Oficial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido