Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Pane no sistema do Samú deixa cidade sem serviço de emergência na madrugada

Uma pane na central telefônica do Serviço Móvel de Urgência, SAMU, em Rio Branco, deixou a capital do Acre sem o serviço durante a madrugada e parte da manha desta terça feira(25).


Pessoas que precisaram de atendimento de emergência tiveram que recorrer ao 190 e solicitar apoio do Corpo de Bombeiros.


O major bombeiro Claudio Falcão, oficial responsável pela comunicação no Comando do CBMAC, disse que o atendente de plantão no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, CIOSP, registrou no livro de ocorrências que durante a madrugada recebeu varias solicitações de atendimento que são atribuições do Samu.


Segundo Falcão, as pessoas relataram que não estavam conseguindo contato por meio do telefone do Samu, o 192.


” O atendente relatou que as pessoas afirmavam não conseguir contato com o Samu. Ele ainda tentou direcionar as ocorrências por um telefone interno que temos, mas esse também não funcionou”, disse o oficial.


“Roubaram os fios da central telefônica”, disse diretora do Samu


A enfermeira Lucia Carlos, diretora do Samu admitiu a pane na central telefônico e disse que o problema ocorreu porque furtaram os fios telefônicos da central.


Segundo ela, a pane foi registrada as 4hs da manhã, e três horas depois o técnico da empresa responsável pela manutenção já estava no prédio onde funciona o serviço para fazer o reparo.


” O que aconteceu foi que roubaram os fios da central telefônica. Roubaram mais de cinquenta metros de fio. Mas não houve grande prejuízo no atendimento. Nesse período foram registradas poucas ocorrências e felizmente nenhuma com vitima que necessitasse de atendimento da ambulância de suporte avançado”, explicou ela.


Sair da versão mobile