O nascimento de Jesus Cristo foi lembrado nesta segunda-feira, dia 24, durante a Missa de Natal celebrada na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco. Como todos os anos, a cerimônia religiosa teve cânticos, encenações e uma ministração que remetia ao tempo em que Jesus nasceu e os propósitos dele na Terra.
Segundo o bispo da Igreja Católica no Acre, Dom Joaquin Pertiñez Fernandez, esse é um momento importante para a Igreja e para as famílias, que se reúnem e devem sempre lembrar do verdadeiro sentido dessa data. Ele disse que esse é um tempo de promover a paz e a harmonia entre as pessoas.
“Jesus veio a esse mundo para ser o salvador da humanidade. Que nós nos deixemos iluminar por essa luz, com força, vida e paz. Pedimos a paz de Deus para todos, e que esse natal nos ajude a viver unidos, na fraternidade, com o respeito e vivenciando, não apenas externamente, mas também em nossos corações, o sentido de tudo isso”, comentou.
A engenheira florestal Olga Alencar participou da missa e disse que faz isso todos os anos porque aprendeu desde criança que no dia de natal é preciso reverenciar o “dono da festa”, que é Jesus. “Aprendi com meus pais, e trago meus filhos. É um momento de agradecer pela vinda dele, pelo amor que nos deu e nos dá. É um momento de união”, diz.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…