Menu

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro depõe nesta sexta-feira ao Ministério Público do Rio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) citado em 1 relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por movimentação suspeita de dinheiro na conta bancária, deve depor às 14h desta 6ª feira (21.dez.2018) ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).


O depoimento deveria ter sido realizado na última 4ª feira (19.dez.2018), mas Fabrício Queiroz não compareceu.

Publicidade

Segundo o MP-RJ, os advogados de defesa de Fabrício comunicaram que “não tiveram tempo hábil para analisar os autos da investigação e relataram que seu cliente teve ‘inesperada crise de saúde’ e estaria em atendimento para a realização de exames médicos de urgência, acompanhado de sua família”.


No mesmo dia, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem remarcou o depoimento.


O ex-assessor teria movimentado R$ 1,2 milhão, de janeiro de 2016 a janeiro de 2017. Uma das transações, 1 cheque de R$ 24.000, foi destinado à futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.


Em seu depoimento, o ex-assessor –que ainda não se pronunciou– deve alegar, segundo apurou o Poder360, que comercializava bugigangas importadas sem nota fiscal e que atuava como agiota, tendo como clientes funcionários da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).


O jornal O Estado de S.Paulo revelou o caso em 6 de dezembro. O relatório do Coaf é fruto do desdobramento da operação Furna da Onça, ligada à Lava Jato no Rio, que prendeu 10 deputados estaduais em 8 de novembro.


Fonte: Poder 360


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido